Depósito em caixa eletrônico quando cai na conta?

O depósito em caixa eletrônico é com certeza o meio mais simples e utilizado pelos consumidores, visto que é um meio simples e rápido, permitindo que o cliente tenha tempo de fazer outros serviços relacionados.

deposito-envelope-quanto-demora-para-cair-www.2viacartao.com

2a Via Fatura Pernambucanas MasterCard

Porém existem muitas duvidas em relação ao funcionamento desse serviço, sobre a garantia de depósito e até mesmo o período de compensação, que é outro assunto que gera muita dor de cabeça em determinados casos.

Depósito por Envelope Caí no mesmo dia?

O depósito por envelope é um método de depósito utilizado em caixa eletrônico, com esse sistema é possível vincular o dinheiro a conta de uma determinada pessoa. Mas assim como acontece em depósito no caixa pessoal, o dinheiro no caixa eletrônico também precisa ser verificado por um bancário para assim ser compensado na conta de uma pessoa.

Boleto da Fatura do Cartão de Crédito Citibank

Quando o depósito por envelope é feito fora do horário bancário ou em dia não útil, como no caso de feriados e finais de semana, o dinheiro fica parado até que no próximo dia útil o banco compense o valor.

Tempo de Compensação dos Principais bancos

A compensação varia conforme o período de depósito, sendo que os depósitos feitos em horário útil, na maioria das vezes é compensado no mesmo dia.

Fora do horário útil do banco, a compensação acontece somente no próximo dia útil. Porém esse período de compensação também pode ser determinado pelo volume de depósitos do banco.