Cartão de Crédito Recusado - O que fazer?

Devido à várias opções de meios de pagamentos na atualidade, boa parte dos consumidores acabam optando pelo cartão de crédito devido aos prazos, comodidade e benefícios que o cartão oferece.
Porém é muito comum nos depararmos com clientes de cartão que já tiveram cartão de crédito recusado. Esse problema irritante é comum entre boa parte dos usuários e acaba gerando uma grande dor de cabeça, visto que o cliente do cartão acaba ficando tão confiante, que muita das vezes não tem dinheiro ou outro meio de pagamento.

Vergonha com Cartão Crédito - Fale sua Pior Situação 

Passar vergonha com cartão é comum, e em determinados casos também pode se tornar uma grande dor de cabeça. Exemplos comuns são abastecer durante uma viagem, pagar restaurante e outros.
Nesses casos são necessidades imediatas, sendo que no caso de supermercados ou produtos que não foram consumidos, o cliente tem a possibilidade de devolver e ir embora sem o produto.
Mas no caso de abastecer durante uma viagem, a pessoa precisa do combustível para seguir viagem, e se o cartão não passar, consequentemente a pessoa ficará presa no local.
Assim também acontece com o restaurante, visto que a pessoa já fez o consumo e precisa efetuar o pagamento. Com isso acaba se tornando comum ver pessoas deixando bens como relógio e celular para garantir um pagamento futuro.

O que fazer quando o cartão de crédito é recusado? 

cartão recusado pode ser por dois motivos. Primeiro motivo é por problemas com o próprio cartão ou com a maquininha utilizada pelo comércio.
No caso de problemas com cartão, o cliente não pode fazer muito. Mas no caso de problemas com a maquininha ou com sistema do comércio, o cliente tem direito de levar o produto e efetuar o pagamento em uma outra ocasião.
Se o comerciante não permitir que você leve a mercadoria, você poderá entrar com uma ação na justiça por danos morais.