Diferença entre Cheque Nominal e Cruzado

O cheque é um meio muito utilizado para efetuar pagamentos, principalmente por empresas, visto que pessoa física normalmente utiliza outros meios para fazer um pagamento, meios esses que são mais ágeis e dependendo do caso também cobra menos taxas.

Saldo Policard Alimentação

Em todo caso o cheque tem alguns detalhes nos quais todos os consumidores devem saber, visto que em algum momento da vida você terá que trabalhar com cheque, seja para pagar ou receber algo.

Sobre Cheque

Apesar de ser considerado ultrapassado, o cheque é um ótimo meio para pagamento principalmente para empresas que precisam manter o controle de entrada e saída, assim como emissão de notas e pagamento de tributos.

Lojas C&A – 2 Via Fatura Cartão CeA Bradescard

Com o cheque é possível ter esse controle mais visível, e consequentemente mais simples de ser administrado. A diferença de cada cheque pode acontecer conforme a necessidade de quem o emite.

Qual a diferença entre Cheque Nominal e Cheque Cruzado?

cheque-nominal

Cheque nominal - Como o próprio nome já diz, o cheque nominal é um cheque no nome de uma pessoa. Esse tipo de cheque pode ser depositado na conta da pessoa ou pode ser repassado, porém nesse caso a pessoa precisa assinar seu nome e RG no verso do cheque.

cheque-cruzado

Cheque cruzado - É uma modalidade muito utilizada para que o cheque não fique transitando, ou seja, o cheque cruzado só serve para depósito. Você deve depositar esse cheque para que o valor seja compensado.